Ricardo Rodrigues lidera “nova” Associação de Ciclismo do Algarve
Ricardo Rodrigues foi eleito ontem, sábado, presidente da direção da renovada Associação de Ciclismo do Algarve, entidade que esteve sem atividade nos últimos seis anos devido a problemas financeiros.
“Após vários anos de impasse, desde 2015, o que levou mesmo a Federação Portuguesa de Ciclismo a criar uma delegação para gerir os destinos da modalidade no Algarve, eis que ontem, dia 27, se viveu um dia histórico, com a eleição dos novos corpos diretivos para o triénio 2021/2023”, revelou a ACA, em comunicado.
Ao ato eleitoral realizado no sábado, por “voto secreto online”, dos 30 clubes com direito a voto compareceram e votaram 27.
A lista A, liderada por Ricardo Rodrigues, que vai assumir os destinos do ciclismo algarvio, obteve 297 votos, e a lista B, liderada por António Duarte, somou 43 votos.
Ricardo Rodrigues foi fundador e presidente da Extremo Sul
Ricardo Rodrigues é empresário – criou a BikeSul, dedicada à comercialização e reparação de bicicletas – e foi fundador e presidente da Associação Extremo Sul, sediada em São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves.
A nova direção da ACA conta ainda com a presidente-adjunta Ana Menezes Cunha e os diretores Diogo Granadas, Maria Godinho, Teresa Fernandes, João Pereira, Sandra Fonseca, Luís Inácio Silva e Luís Albino Silva.
José Manuel Guerreiro (assembleia geral), Jorge Soares (conselho de arbitragem), Fernando Rodrigues (conselho fiscal) e Milene Gonçalves (conselho disciplinar) comandam os restantes órgãos sociais, que devem tomar posse em meados de março.